Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessores do Banco do Brasil esclareceram diversas operações financeiras para secretários, apoiadores e técnicos convidados

 

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), a Oficina do Termo de Ajuste de Conduta MPF / CGU / BB, uma parceria entre o COSEMS/CE e o Banco do Brasil. Com cerca de 80 participantes, a capacitação foi direcionada para secretários de saúde, apoiadores da Rede Colaborativa, coordenadores regionais e contadores dos municípios.

O evento contou com duas horas de duração, com palestras ministradas pela equipe do Banco do Brasil, onde foi discutida a forma de aplicação dos decretos que estabelecem o Termo (ver apresentações aqui), com o intuito de evitar ações judiciais contra os municípios.

''Esse momento foi bastante importante para todos os secretários, onde no dia-a-dia, nós não temos essa oportunidade de estarmos nos aprimorando com o financeiro na saúde, que é onde nós mais respondemos. Então, o momento foi bastante esclarecedor, onde a gente pôde tirar todas as nossas dúvidas e nos proporcionou um leque maior de informações, para que estejamos mais atentos aos sistemas financeiros ligados principalmente ao Banco do Brasil.’’ exclamou Vanderlúcia Felipe, secretária de saúde de Pedra Branca.

A ideia de realizar essa parceria para discutir o TAC Nacional, partiu da demanda dos secretários na última Assembleia Geral, realizada no dia 20 de outubro, quando a equipe técnica do CONASEMS e do Banco do Brasil foram constantemente indagadas. O secretário de articulação do COSEMS, Rilson Andrade, explicou a importância de promover esse tipo de oficina. ''Nós recebemos muitos telefonemas de secretários pedindo informações acerca desse tema e, a partir disso, surgiu a necessidade de realizar essa oficina de hoje’’.

Para finalizar a manhã de oficina, Rilson ainda fez uma apresentação para o público com informações e fotos do município de Iguatu, cidade eleita em Assembleia, para sediar o XVII Congresso do COSEMS/CE. ''Nós estamos no começo da comissão organizadora e, por isso, trouxemos algumas informações atualizadas sobre a rede hoteleira da cidade e as condições do local onde a gente planeja realizar o Congresso. Durante a apresentação, deu pra sentir que os secretários gostaram do que foi apresentado”, exaltou o secretário.

 --

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.