Notícias

Seminário promovido pela APRECE, reuniu prefeitos e secretários de saúde para elaboração de estratégias

 

Prefeitos e secretários de saúde dos municípios cearenses estiveram reunidos na sede da APRECE, nesta segunda-feira (13), no Seminário Situação da Atenção ao Trauma no Ceará, que contou com a palestra de João Ananias, assessor da entidade organizadora, APRECE.

Na ocasião foram apresentadas propostas para criação de uma Rede Integrada de Atenção ao Trauma, aumentando a resolutividade dos Hospitais Polo Macrorregionais, diminuindo principalmente os encaminhamentos para o Instituto José Frota (IJF). 

O presidente do COSEMS, Josete Tavares, saudou junto a vice-presidente da entidade, Sayonara Cidade, a iniciativa da APRECE pela realização do encontro, destacando que a problemática carece, com urgência, de uma fonte de financiamento estadual.

A discussão deve se estender para a próxima Reunião Ampliada, no próximo dia 24 de novembro. Também ficou deliberada a formação de um Grupo de Trabalho (GT), que deve contar inicialmente com a participação de prefeitos, secretários e assessores técnicos da APRECE e COSEMS. 

Estiveram presentes ainda, a secretária executiva, Cacau Queiroz, e o diretor financeiro, Ângelo Nóbrega.

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.