Notícias

Evento de dois dias, reúne gestores e técnicos para montagem do Plano de Ação para 2018

Durante os dias 29 e 30 de novembro, a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) está promovendo o Seminário Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal: Fortalecimento da Atuação dos Comitês, que tem o intuito de reduzir o número de mortalidade materna. O COSEMS participou da mesa de abertura, sendo representado pelo presidente da entidade, Josete Tavares.

Durante os dias 29 e 30 de novembro, a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) está promovendo o Seminário Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal: Fortalecimento da Atuação dos Comitês, que tem o intuito de reduzir o número de mortalidade materna. O COSEMS participou da mesa de abertura, representado pelo presidente da entidade, Josete Tavares.

Durante o primeiro dia, foi dada a posse ao Comitê Estadual de Prevenção a Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, no qual o COSEMS será representado pela secretária executiva, Cacau Queiroz. “A importância do COSEMS no comitê é fortalecer as políticas de prevenção, identificar as maiores dificuldades nos municípios, discutir com os membros dando encaminhamentos. Além disso, iremos apoiar os comitês regionais, mostrando sua importância nas análises dos óbitos para que possamos reduzir mortes no nosso Estado”, comentou.

A programação irá se estender até esta terça-feira (30), com mesas temáticas, oficinas, debates e plenárias, para que se possa dar início aos encaminhamentos do Plano de Ação para 2018.

 

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.