Notícias

 

Evento de três dias reúne gestores e técnicos para o incentivo na disseminação das informações do SUS no estado

Teve início na manhã desta terça-feira (5), o VII Encontro da Rede BiblioSUS, que traz como tema “Uso da informação para tomada de decisão no SUS”. O encontro tem como objetivo ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde. O encontro acontece até a próxima quinta (7), no auditório da CORAC, na Secretaria de Saúde do Estado. A mesa de abertura contou com a representante da Coordenadação de Disseminação da Informação Técnico e Científica em Saúde/MS, Shirlei Rodrigues, além do presidente do COSEMS, Josete Tavares.

A Rede BiblioSUS consiste em montar uma grande Biblioteca física e digital espalhada por todo o país, contendo informações da área da saúde de um modo geral. No Ceará, todas as vinte e duas regiões de saúde já tem a cobertura, tornando o estado  referência no Nordeste na disseminação das informações postas na Rede. Na fala de Josete Tavares, foi mostrada as dificuldades em fazer a saúde, os problemas enfrentados, inclusive, relacionado as informações e da forma como ela chega para a população.

Até a próxima quinta-feira, o evento buscará através de oficinas e palestras, algumas estratégias para melhorar o poder da informação sobre o SUS, buscando uma linguagem universal que atinja gestores, estudantes, profissionais da área e a população. “Essa disseminação das informações é para os municípios e, em especial, aos gestores. A nossa expectativa é que cada um dos mais de cinco mil municípios tenha uma biblioteca integrada a essa Rede. Hoje nós estamos tentando fazer uma gestão conjunta e, por isso, vamos discutir o plano de ações que foram traçados em 2016, para a execução em 2017. Vamos fazer uma avaliação e traçar o planejamento para 2018, pensando muito na gestão da informação”, comentou Shirlei Rodrigues.

Para mais informações, entrar em contato com o Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (NUCIT), pelo telefone (85)3101.5234.

 

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.