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Esta edição contou com 1.502 municípios convidados, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa. Receberam a certificação 308 municípios de 10 Estados

Durante os últimos quatro anos, os municípios inscritos no Selo focaram seus esforços para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. A edição 2013-2016 contou com 1.502 municípios convidados, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. No total, receberam a certificação 308 municípios de 10 Estados – Alagoas (10), Bahia (28), Ceará (82), Espírito Santo (8), Minas Gerais (16), Paraíba (32), Pernambuco (35), Piauí (40), Rio Grande do Norte (49) e Sergipe (8).

O Selo Unicef Município Aprovado é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia desta edição incluiu Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

O Cosems/CE parabeniza todos os municípios que conquistaram a certificação Selo Unicef Município Aprovado, com destaque especial para os cearenses, e conseguiram avançar ainda mais nos direitos das crianças e adolescentes.

Confira a lista dos municípios cearenses contemplados com o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 – http://selounicef.org.br/semiarido/#ceara

 

Com informações do Unicef