Notícias

Chega ao fim neste sábado, 10 de dezembro, o prazo para os municípios preencherem o formulário de justificativa, no sistema de controle de uso do eSUS AB, no caso de impossibilidade de implantar o Prontuário Eletrônico do Cidadão. Até o dia 06 de dezembro, 160 municípios cearenses já haviam efetuado o preenchimento do formulário, disponível no endereço em www.dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php.

Ressaltamos que os municípios devem encaminhar uma cópia do formulário preenchido para o Cosems, através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Municípios que não justificarem a não implantação do PEC estarão sujeitos a suspensão de recursos.

O Prontuário eletrônico é um repositório online onde todas as informações de saúde, clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas. A informatização pode trazer benefícios como: acesso rápido as informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos. Abaixo as especificações técnicas para implantação do PEC.