COSEMS reunirá os secretários de saúde, coordenadores regionais e apoiadores com autoridades políticas, assessores do MS e especialistas em economia

 

 

“A Saúde e o Congelamento de Gastos nos próximos 20 anos” será o tema central do 5º Ciclos Temáticos organizado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE). O evento acontece no próximo dia 15 de janeiro, no auditório do Banco do Brasil, em Fortaleza (Av. Santos Dumont, 2889 – 4º andar).

O Projeto Ciclos Temáticos foi desenvolvido em 2017 com o objetivo de promover debates sobre os temas mais emergentes para os gestores do SUS e que geram impactos significativos na saúde. Nesta quinta edição, as restrições orçamentárias instituídas pela Emenda Constitucional 95, será o foco dos debates entre autoridades políticas, assessores do Ministério da Saúde, especialistas em economia e gestores.

No âmbito da saúde serão tratados assuntos como; O Novo Regime Fiscal e as Repercussões Econômicas e Financeiras, Política Estadual de Incentivos, Execução do Orçamento Impositivo, entre outros temas pertinentes.

A quinta edição do projeto terá como público-alvo os secretários de saúde dos 184 municípios do Estado, coordenadores regionais e apoiadores, no primeiro grande evento realizado pelo Conselho em 2018.

Inscrições para secretários clique aqui

Inscrições para coordenadores regionais e apoiadores clique aqui