No último dia 29 de junho, o município de Coreaú foi premiado pelo Ministério da Saúde, através da Rede Amamenta e Alimenta Brasil. Com seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) certificadas, o município obteve o 1° lugar no Brasil - edição 2018 e junta-se a Mucambo (2015) e Farias Brito (2017) no ranking das cidades cearenses premiadas pelo programa.   

Para fazer jus ao prêmio, o município deve cumprir as exigências básicas do programa por meio de duas ações: formação de tutores e oficinas de trabalho na UBS. As oficinas visam a qualificação dos profissionais da Atenção Básica, para intensificação das ações de apoio, proteção, promoção e incentivo ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável (alimentação da criança de zero a 24 meses de idade).

A cerimônia de premiação contou com a presença dos profissionais das equipes certificadas e população, além do prefeito de Coreaú, Carlos Roner; do secretário de saúde, Noélio Albuquerque e representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e da apoiadora do COSEMS/CE, Sibelly Mourão.

Colabora e foto: Sibelly Mourão

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.