II Fórum Regional atrai a atenção de gestores, conselheiros e políticos para discutir uma das temáticas mais presentes no dia a dia da saúde

Aconteceu no dia 31 de julho, o II Fórum Regional dos Conselheiros Municipais de Saúde da Região de Juazeiro do Norte, no qual, estiveram presentes membros da CRES, políticos, secretários de saúde, conselheiros do CESAU, apoiadores e da diretora da policlínica de Barbalha, Nizete Tavares. Representando o COSEMS/CE, esteve a Apoiadora da Rede Colaborativa da região, Neijane Vásques.

O encontro teve como tema principal “O Novo Modelo do Financiamento do SUS”, contemplando o controle social no financiamento do SUS e sua base legal, desde 1988 até aos dias atuais com a portaria 3.992, de 28/12/2017. Houve explanação das regras para utilização dos recursos, o monitoramento e controle desses recursos financeiros através do Relatório de Gestão, finalizando com os desafios do cenário atual.

Finalizando as atividades, durante o período da tarde aconteceu uma roda de conversa, denominada “Funcionamento e Reestruturação dos Conselhos Municipais de Saúde”.

 

*Com informações da Apoiadora do COSEMS/CE, Neidjane Vásques.

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.