O COSEMS esteve na solenidade de encerramento de curso, sendo representado pela secretária executiva, Cacau Queiroz

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância à Saúde (CEVIG), iniciou nesta quarta-feira, 13, a programação do Seminário de Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso da primeira turma do Curso de Especialização em Saúde Pública (ESPUBLIC). As atividades seguem até a próxima sexta-feira, 15. O COSEMS participou da solenidade de abertura, com a participação da secretária executiva, Cacau Queiroz.

A diretora de pós-graduação da ESP, Olga de Alencar, falou do simbolismo que envolve um momento como este. “Acho que aqui é um momento de parada, uma estação. Estou muito emocionada. Esta construção só foi possível porque temos uma Rede Brasileira de Escola que acreditou que ainda é possível, mesmo nesta turbulência que vivemos em nosso país, a gente ressignificar por meio da formação”, exaltou.

O evento contou com a mesa redonda “Saúde Pública Brasileira: os desafios de ser sanitarista ontem, hoje e amanhã”, realizada na manhã desta quarta-feira. No período da tarde, houve uma avaliação do curso e feedback da formação com a presença dos facilitadores.

Nesta quinta-feira, 14, ocorrerão as bancas de defesa dos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) durante todo o dia, a partir das 08h20 da manhã. As apresentações continuam durante a manhã de sexta-feira, 15. Neste mesmo dia ocorrerá uma comemoração de encerramento da turma.

Com informações da ESP

 

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.