A nova edição da Revista Sustentação, publicação editada pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), será lançada durante a realização do 5º Ciclos Temáticos, na próxima segunda-feira (15), no auditório do Banco do Brasil, em Fortaleza. O evento, voltado para os secretários de saúde dos 184 municípios do Estado, coordenadores regionais e apoiadores, discutirá “A Saúde e o Congelamento de Gastos nos próximos 20 anos”. 

A edição 42, que tem como tema principal “Saúde, Planejamento e Gestão”, marca a adoção do novo projeto gráfico da publicação. Além da temática principal, a nova edição traz ao leitor entrevista com o presidente do Conasems, Mauro Junqueira; matérias sobre o novo ciclo do Selo Unicef, recursos federais e emendas parlamentares, a nova Política Nacional de Atenção Básica e a participação dos apoiadores nas Conferências Municipais de Saúde. A seção “Faces da Gestão” apresenta uma entrevista com o prefeito do município de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. 

A nova Sustentação conta ainda com a seção de notas repercutindo a agenda da saúde, artigos de opinião, dicas e homenagem à ex-presidente do Cosems, Vilaula Lopes, que faleceu em 2017, além da publicação dos resumos dos trabalhos cearenses que foram destaques no Congresso Norte e Nordeste e na  Mostra Brasil, Aqui tem SUS, do Congresso do Conasems, realizados em 2017.

 

---

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.