Durante três dias, evento mobilizou gestores e universitários puderam discutir vários pontos da saúde pública estadual e nacional

       Durante os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, a secretaria de saúde de Santa Quitéria em parceria com a prefeitura municipal, promove a I Jornada de Saúde, que traz o tema: “O Cuidado Integral ao Usuário do SUS”. Durante os três dias de encontro, estiveram presentes secretários, técnicos em saúde, políticos, representantes da 11ª Regional e a população local. O COSEMS/CE se fez presente através da apoiadora Sibelly Mourão.

 

      Entre os assuntos discutidos, estiveram a nova PNAB, Humanização no SUS, Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Matriciamento no Âmbito do SUS, Saúde Bucal, AF, Saúde Mental. Além desses, outros assuntos como a Saúde do Idoso e RIS estiveram em pauta, onde cerca de 220 participantes puderam acompanhar diariamente. “A jornada foi pensada para atualizar os profissionais de saúde em um momento delicado de mudanças na saúde pública a nível estadual e nacional”. Relatou Ana Patrícia, secretária de saúde de Santa Quitéria.

  

 

Informações: Sibelly Mourão (apoiadora do COSEMS/CE); SMS de Santa Quitéria

 

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.