Na última sexta-feira (13) aconteceu no auditório Waldir Arcoverde, na Secretaria da Saúde do Estado, a Reunião Ampliada do COSEMS/CE, no qual estiveram mais de 70 participantes, entre secretários de saúde, palestrantes, técnicos municipais e apoiadores do Projeto Rede Colaborativa.

Veja fotos da Reunião

Entre as pautas discutidas, a alimentação do SIA+SIH no primeiro semestre de 2018, apresentado por Alexandre Nogueira, supervisor da Coordenadoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (CORAC), que esclareceu pontos importantes aos gestores. “É importante o gestor ficar atendo nos dados que são preenchidos. Às vezes, um erro de digitação pode prejudicar na validação. É importante também que os dados sejam enviados pelo menos dois dias antes do prazo final, para que, em caso de erro, exista tempo hábil para um novo reenvio”, explicou o palestrante.

Durante o encontro, foram apresentados o vitorioso resultado do Ceará que atingiu a meta da Campanha de Vacinação contra Influenza 2018, esclarecimentos quanto ao incentivo financeiro aos municípios pelos objetivos alcançados na Campanha Todos Contra o Mosquito, Projeto Interfederativo de Enfrentamento à Sífilis, Projeto de Implantação da Vigilância dos Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas não Transmissíveis e Panorama da Saúde Bucal no Estado.

Acesse todas as apresentações


Audiência no Ministério Público

De forma paralela, ainda na sexta-feira, aconteceu na sede do Ministério Público do Ceará, uma reunião que discutiu a distribuição de medicamentos para a Atenção Básica no Estado, entre fornecedores e municípios. Representando o COSEMS/CE, estiveram presentes a vice-presidente da entidade, Sayonara Cidade, além da secretária executiva, Cacau Queiroz.

Para saber mais clique aqui