Secretários de saúde, farmacêuticos e apoiadores puderam discutir pontos importantes durante tarde na sede da entidade

Na última sexta-feira (3), a sede do COSEMS/CE foi o local para uma reunião entre os membros do Conselho Regional de Farmácia (CRF), secretários de saúde, apoiadores e farmacêuticos dos municípios. Durante cerca de duas horas, várias pautas foram discutidas e debatidas. A diretoria executiva da entidade, através do presidente Josete Tavares e da vice-presidente, Sayonara Cidade, conduziram as falas e os debates.

Durante a reunião, entre os pontos abordados, o COSEMS/CE explanou alguns pontos importantes que estão presentes no cotidiano dos municípios, como o alto índice de multas aplicadas pelo Conselho. Os presentes puderam participar trazendo a realidade vivida em suas regiões e os membros do CRF puderam esclarecer a forma como são realizadas as fiscalizações. “Foi muito boa e produtiva essa reunião. É justamente isso que o CRF quer! Uma aproximação com os Conselhos, com as entidades e o COSEMS/CE nos deu essa oportunidade de fazer essa parceria, em escutar as necessidades das secretarias. Além disso, pudemos mostrar o que o Conselho (CRF) pode contribuir”, acrescentou Jandry Barreto, Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará.

Por fim, algumas melhorias para o futuro foram apresentadas, como o projeto de capacitação e valorização do profissional farmacêutico, visando uma melhoria na assistência.  

 

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.