Capacitação acontece no auditório do COSEMS/CE nos dias 27 e 28

 

Nesta segunda (27) e terça (28), o COSEMS/CE recebe a Oficina de Formação em Educação Permanente em Saúde promovida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Permanente em Saúde – CGEPS/SESA, Núcleo de Valorização, Negociação e Educação no Trabalho, em parceria com a Rede Colaborativa (Apoiadores).

O encontro busca o alinhamento sobre a construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde, com a participação de gestores e técnicos da SESA, apoiadores do COSEMS/CE, matriciadores, bolsistas PROENSINO e pesquisadores da ESP/CE. Durante os dois dias o consultor do estado, Ricardo Burg, ministrará três módulos formativos que tratam de temas como Ordenamento da Formação de Recursos Humanos em Saúde, Território Vivo, Apoio matricial especializado, Política Cognitiva e Comunidade de Aprendizagem.  

A coordenadora do CGEPS, Sílvia Bonfim pontuou a importância da capacitação que marca um início da participação mais efetiva dos apoiadores do COSEMS/CE no processo, com a missão de divulgar o Plano nos municípios. “Aqui estamos num momento de alinhamento e capacitação para depois desenvolvermos em cada macrorregião duas oficinas, uma primeira que abre para discutir os referenciais do Plano para depois pedir que eles se articulem nos seus municípios e nas regiões. Num segundo momento trazer essas demandas e a gente vai ter em dezembro um Plano cearense de Educação permanente que contempla as demandas de cada macro que seja sistematizada numa organização de uma Política Estadual de Educação Permanente para o Estado do Ceará.”

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.