Encontro buscou a aproximação entre diretoria, apoiadores e representantes da entidade nas regiões

Na primeira quinta feira de novembro, o auditório Maria Vilauva Lopes, situado na sede do COSEMS/CE foi ponto de encontro para uma reunião interna entre diretores, apoiadores da Rede Colaborativa e vice-presidentes regionais, com o intuito de buscar uma maior aproximação entre as partes representativas da entidade e, posteriormente, que exercam o seu protagonismo nas CIR’s ou Câmaras Técnicas. O encontro foi ministrado por membros da Diretoria Executiva; secretária executiva do COSEMS/CE, Cacau Queiroz; Coordenadora da Rede Colaborativa no Ceará, Virginia Justa.

Para ver a galeria da reunião, clique aqui.

Em primeiro momento, foi realizada uma apresentação das atribuições dos vice-presidentes, para depois, buscar dentro de seus conhecimentos, formas de exercer seu papel. “O resultado desse movimento foi muito importante, devido à todos os vice-presidentes terem concordado com a importância que eles tem e que isso precisava ser exercido para o fortalecimento de novas práticas nesses colegiados”, comentou Virgínia Justa, Coordenadora da Rede Colaborativa no Ceará.

A demanda havia sido apontada na última reunião realizada no dia 20 de outubro, em Aracati, após discussão levantada acerca do papel dos vice-presidentes nas CIR’s e sobre a participação dos mesmos na agenda institucional do COSEMS/CE. Após mobilização, cerca de 20 gestores puderam contribuir no debate visando as ações a serem realizadas em 2019. As reuniões deverão ocorrer bimestralmente na intenção de avaliar questões relativas a cada região.

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.