Com apoiadores de todos os estados, o encontro de dois dias busca discutir ações já desenvolvidas e a troca de experiências

Acontece em São Paulo desde a última segunda-feira, o segundo encontro presencial do Projeto Formação Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, que reúne todos os Coordenadores e Apoiadores do país para uma discussão de balanço das atividades executadas, além de projetar as ações visando 2019. O estado do Ceará está representado pela Coordenadora Ana Virginia Justa e os onze Apoiadores do Projeto.

Entre as novidades apresentadas no encontro, às atividades desenvolvidas pelos Apoiadores dentro do Congresso do CONASEMS, que será realizado em julho de 2019, serão diferentes e com um peso ainda maior. “A relatoria do Congresso Nacional será feita pelos apoiadores. Eles estão preparados para a escuta e estão nos territórios. Por isso, a relatoria pode ser realizada de forma ainda melhor dentro do Congresso. Nós também iremos selecionar cinco experiências de apoio, uma de cada região do país, para serem apresentadas dentro da Mostra Brasi, Aqui tem SUS, que ficarão de modelo para o todo o país.” Comenta Mauro Junqueira, presidente do CONASEMS.

O objetivo do curso é buscar uma aproximação entre os apoiadores das cinco regiões do Brasil, através da troca de experiências e a discussão de temáticas aplicadas durante o ano. As discussões vão até quinta-feira (9).

 

--

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.