Cosems/CE marca presença em Congresso Regional

 

 

Durante quatro dias, todos os estados das Regiões Norte/ Nordeste se reuniram na cidade baiana de Porto Seguro para discutir a saúde com foco na judicialização e contratualização de serviços, no V Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde. A Conferência Magna teve como tema “Governança regional na saúde: Desafios para a gestão municipal”, proferida pelo presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, que também apresentou o Projeto Apoiador Nacional, lançado pelo CONASEMS neste semestre. O Cosems/CE também marcou presença na mesa de abertura com o presidente da entidade, Josete Tavares.

 

O Cosems/CE levou seis trabalhos científicos para serem apresentados durante todos os dias do evento, com êxito e mérito, a técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha, Nayara Luiza Pereira Rodrigues, foi premiada com o trabalho: Novas Estratégias de Gestão Contra o Fenômeno da Judicialização da Saúde. “Foi muito gratificante. Eu não esperava que uma repercussão tão boa para o nosso município. O Cosems/CE deu um suporte muito bom para a gente lá, com uma boa estrutura e receptividade. Nós de Barbalha nos sentimos extremamente acolhidos”, comemorou.

 

O conhecimento adquirido durante todo o evento é gratificante, como afirma Virgínia Justa, assessora técnica do Cosems/CE. “Foi um congresso muito importante e esclarecedor em algumas áreas de atuação da gestão municipal, como por exemplo, o foco na judicialização da saúde, através de experiências apresentadas por promotores públicos e pessoas que fazem as gestões estaduais e municipais, que tem superado algumas dificuldades nessa linha e obtido estratégias inovadoras para superar todo esse processo de judicialização, que vem comprometendo muito a gestão”.

 

A comitiva cearense embarcou com 24 integrantes, divididos entre membros da Diretoria Executiva, equipe técnica do Cosems, Secretários de Saúde e técnicos dos municípios.

 

Clique aqui para ler a carta de Porto Seguro.

 

 —

 

Assessoria de Comunicação do Cosems

Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral

Contato: (85)3101-5444 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.