Reunião Extraordinária da CIT e Mais Médicos em pauta

COSEMS/CE esteve em Brasília nesta quinta-feira para debates de temas importantes da agenda nacional e estadual

Aconteceu nesta quinta-feira (17), Reunião Extraordinária da CIT, em Brasília. O COSEMS/CE contou representação através da vice-presidente e secretária de saúde de Cedro, Sayonara Cidade e da secretária de saúde de Fortaleza, Joana Maciel.

Dentre os pontos de pauta foram discutidos os resultados preliminares da consulta pública para reformulação da Política Nacional da Atenção Básica (PNAB), análises da migração dos procedimentos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) para o Bloco da Média e Alta Complexidade (MAC), e as Diretrizes para regionalização e governança das Redes de Atenção à Saúde (RAS). Detalhes da reunião podem ser consultados no site do CONASEMS.

Na oportunidade, as gestoras cearenses, se reuniram ainda com representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), tendo em pauta a pesquisa a ser realizada no Ceará, sobre o Programa Mais Médicos. Alguns pontos foram encaminhados como instituição formadora, número de municípios e a construção de agenda para operacionalização da referida pesquisa. Durante a visita da Comissão de Cuba ao Brasil a proposta será apresentada aos demais gestores.

 

__

Assessoria de Comunicação do Cosems
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Contato: (85)3101-5444 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.