8ª Região realiza 1ª Reunião da CIR em 2019

A Comissão Intergestores Regional (CIR) da 8ª Região de Saúde (Quixadá) realizou, no dia 27 de fevereiro, nas dependências da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/UECE), em Quixadá, a primeira reunião ordinária do colegiado. Estiveram presentes o coordenador regional Weliton Xavier (Ci), a assessora técnica Huberlândia Lobo, os secretários municipais de saúde Karise Pinheiro (Solonópole), Rianna Nobre (Banabuiú), Irla Amarante (Ibaretama), Jesaias Dias (Ibicuitinga), Geomácia Pinheiro (Milhã), Juliana Câmara (Quixadá), Eugênio Almeida (Quixeramobim), Jamilly Paz (Choró), Ramona Feitosa (Pedra Branca), assessores das secretarias, técnicos da CRES, além do diretor-financeiro do COSEMS e secretário de saúde de Itapiúna, Franzé Cavalcante.

Na oportunidade, o diretor do COSEMS Franzé Cavalcante, conduziu a eleição do vice-presidente regional do COSEMS salientando a importância dessa função para a região. “É dever do vice-presidente representar o COSEMS na região, comparecer aos eventos institucionais do Conselho, representar a instituição quando solicitado pela diretoria-executiva, atuar junto à entidade nas decisões estratégicas, entre outros”.

Na sequência, a eleição apontou a escolha da secretária de saúde de Milhã, Geomácia Pinheiro, como vice-presidente regional para o biênio 2019-2020. Como suplente, foi escolhida Juliana Câmara, secretária de saúde de Quixadá. Geomácia afirmou: “Espero trabalhar com muita competência na representação de meus colegas, atuando para fortalecer nosso colegiado a nível de COSEMS e do Estado, buscando a resolução das demandas”.

Demais pautas

Foram debatidos e pactuados ainda, no decorrer da reunião: agenda das reuniões da CIR 2019, PGASS, Conferências de Saúde, Congressos do COSEMS e CONASEMS, Situação dos Instrumentos de Gestão, demandas da CIB, SIOPS, credenciamentos de equipes de ESF, NASF e CAPS.

A Região de Saúde de Quixadá é composta por 10 municípios: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. A próxima reunião está marcada para o dia 20 de março, novamente em Quixadá.


*Foto e texto enviado pelo apoiador Alberto Barreto.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br
 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444