Ampliada e Rede Colaborativa em destaque na agenda

Encontros discutiram pontos importantes da saúde local, como a PGASS e a atuação dos apoiadores do COSEMS/CE no estado

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a primeira Reunião Ampliada de 2019, na qual, cerca de 120 participantes puderam debater temas importantes da saúde pública cearense, como pautas relacionadas a Assistência Farmacêutica e PGASS. No total, 57 secretários de saúde estiveram presentes, além de 76 municípios terem sido representados por gestor ou técnico.

Sobre a PGASS, a presidente do COSEMS/CE, Sayonara Cidade foi enfática: “Discutimos tudo de uma forma muito transparente. Vamos agora para segunda fase, onde o COSEMS/CE se aproxima mais, com essas oficinas separando os municípios de pequeno porte e grande porte, que vão precisar de um apoio muito grande. O mais difícil será concluir essa Programação [PGASS], mas nós temos que destacar o exercício positivo que foi feito de diagnóstico”. Ao final, foi apresentada a prorrogação do prazo para a alimentação da primeira etapa, encerrando no dia 26 de fevereiro.

Rede Colaborativa

De forma paralela, aconteceu o segundo dia do encontro entre representantes do Comitê Executivo do Projeto Rede Colaborativa CONASEMS-COSEMS, com a coordenadora Ana Virgínia e apoiadores do COSEMS/CE. O grupo executivo visitou o estado para uma avaliação da atuação da Rede junto os municípios.

Entre os pontos debatidos no encontro, a PGASS e a agenda de atividades dos apoiadores foram bastante comentadas de forma positiva, tendo em vista, a presença de todos na mobilização e organização das Oficinas Descentralizadas sobre os Sistemas de Informação, que de outubro a janeiro, capacitaram mais de 400 profissionais da área da saúde. “Nós observamos um grupo extremamente bem preparado, coeso, muito dedicado às atividades que envolvem o projeto, muito próximo da coordenação e uma aproximação crescente com os integrantes da diretoria do COSEMS/CE”, comentou a Coordenadora Nacional do Projeto, Denise Rinehart.

A grande quantidade de apoiadores ex-gestores foi uma particularidade  citada pela assessora do Conasems. Para ela, essa experiência resulta no “alto grau de excelência” do trabalho desenvolvido pelos integrantes do projeto no Ceará.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444