COSEMS prestigia posse de novo superintendente da ESP-CE

Marcelo Alcantara assumiu a superintendência da Escola com a promessa de novas estratégias  vinculadas à Plataforma de Modernização da Saúde do Estado

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), realizou na manhã desta quarta-feira (9), a solenidade de posse do novo superintendente, Marcelo Alcantara Holanda. O Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, esteve presente para assinatura do termo de posse, prestigiada pelo público constituído de diversos profissionais da saúde do Estado.

A partir desta mudança, a ESP/CE inicia um processo de ampliação das suas funções a partir do trabalho de visão estratégica em curso, incorporando  propostas de inovação e novas soluções em saúde. Considerando esse cenário, a Escola assume um  elevante papel dentro da Plataforma de Modernização da Saúde, lançada em agosto pela SESA. “Esse desafio é abraçar uma causa que é tornar a Escola ainda mais estratégica como ela sempre foi. Ela cumpre uma missão essencial que é qualificação da força de trabalho do Sistema Único de Saúde”, projetou o superintendente Marcelo Alcantara Holanda.

A presidente do COSEMS/CE, Sayonara Cidade prestigiou a solenidade e enalteceu a história da instituição. “Todos nós gestores respeitamos muito esta casa. Parte das soluções do nosso dia a dia está aqui, que é a nossa qualificação da nossa força de trabalho. Com isso que transformamos tantos processos de trabalho para ampliação do acesso e da qualidade dos serviços de saúde. A ESP Ceará tem feito um trabalho de excelência ao longo dos anos que a tornou referência para todo o país”, assinalou.

Perfil

Marcelo Alcantara Holanda é graduado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é doutor em pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo e professor-associado de terapia intensiva e pneumologia do Departamento de Medicina Clínica da UFC. Ele deixa a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES) da Secretaria da Saúde do Estado para assumir a superintendência da ESP/CE. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia último dia 30 de setembro.

Siga nosso instagram @cosemsce e no facebook/cosemsce
Texto/Foto: Mário Cabral

 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *