Ministério Da Saúde lança Programa Médicos Pelo Brasil

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (1) pelo Governo Federal, o “Médicos pelo Brasil”, programa que substituirá o “Mais Médicos” na ação de levar profissionais de medicina para todo o território brasileiro, com foco na Atenção Básica. Ao todo, estão previstas 18 mil vagas, sendo cerca de 13 mil para municípios carentes e de difícil provimento.

O programa também prevê novas regras para a seleção dos profissionais, que será realizada por meio de prova objetiva, e um plano de progressão de carreira. A contratação seguirá os direitos da CLT e a jornada de trabalho será de 60h semanais. A participação será restrita a médicos brasileiros ou estrangeiros com diplomas revalidados.

A solenidade de lançamento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Vice-Presidente da Repúplica, Hamilton Mourão; do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; além do Presidente do CONASEMS, Wilames Freire, e demais autoridades do campo da saúde. O COSEMS/CE esteve representado pela presidente Sayonara Cidade.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *