Ministério da Saúde sob novo comando

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) vem a público, manifestar os agradecimentos aos ex-Ministros da Saúde do Brasil, Henrique Mandetta e Nelson Teich. Pela responsabilidade que temos como entidade, devemos o reconhecimento às contribuições de seus mandatos, conduzidos sob o princípio constitucional das pactuações tripartite, sempre abertos ao diálogo com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), nossa representação maior.

À frente da crise imposta pelo Novo Coronavírus, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, estiveram sempre pautados na transparência e nas evidências científicas. Acreditamos, portanto, que devam ser estes os princípios norteadores diante dos novos desafios que se mostram a cada dia.

Desta forma, desejamos que seja exitosa a condução do novo Ministro Interino da Saúde do Brasil, General Eduardo Pazuello, do qual esperamos uma atuação pautada na estabilidade, de modo a assegurar aos profissionais da saúde e a toda sociedade, que teremos um trabalho em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde, baseadas no alinhamento aos cenários epidemiológicos evidenciados pelos estados e municípios do país. Nossa luta continua na defesa incondicional da vida e do Sistema Único de Saúde.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *