Municípios já podem enviar experiências exitosas para a próxima Sustentação

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) recebe, até o próximo dia 26 de fevereiro, experiências exitosas dos municípios para compor a seção Vivências Municipais da próxima edição da Revista Sustentação. Os municípios interessados devem enviar o material para o email sustentacao@cosemsce.org.br.

A edição 45 do periódico terá como temática Atenção Primária e Regionalização: desafios e perspectivas. A Revista será lançada em abril próximo, durante o XVIII Congresso do COSEMS/CE e 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretários Municipais de Saúde.

Os textos enviados devem observar e seguir as normas abaixo descritas:

 – Dimensão variável entre 7 mil e 8 mil caracteres (considerando os espaços, o que equivale, em média, a três páginas), contendo o registro de experiências em Saúde Pública/Saúde Coletiva, desenvolvidas no âmbito municipal, regional ou estadual.

– Os textos devem ser configurados no programa Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5 e alinhamento justificado.

– Eventuais tabelas ou fotografias que acompanhem as matérias devem ser enviadas em arquivo separado do texto, configurado no programa Excel. Neste caso, o texto deverá conter a indicação de onde as tabelas ou fotografias devem ser inseridas. Devido ao tamanho limitado da página da revista, as tabelas não poderão ser demasiadamente extensas. E, também considerando a qualidade estética da revista, não aceitamos fotografias com baixa resolução, desfocadas, ou com quaisquer características que prejudiquem sua perfeita visualização pelos leitores, ou que comprometam a qualidade já citada.

– As colaborações devem necessariamente ser inéditas na Revista Sustentação, tratando de assuntos vinculados ao universo da SAÚDE, o que pressupõe também análise interdisciplinar (Saúde e Comunicação, Saúde e Educação etc).

– A decisão final sobre a publicação levará em consideração também critérios tais como inovação, criatividade, qualidade técnica do texto e qualidade política da experiência.

– Dependendo do número de experiência que a entidade receber, a aprovação não determina a publicação imediata da experiência na edição posterior ao recebimento, ficando a mesma guardada em nosso banco de dados à espera da próxima ocasião possível de publicação.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444