Projeto do HAOC visa fortalecimento da Regionalização

Macrorregião do Cariri será a primeira do estado a participar da iniciativa que tem a parceria do Ministério da Saúde e Conasems

O COSEMS/CE participou da 1º Oficina de alinhamento conceitual e metodológico do Projeto Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde (Regionalização), realizada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), em Brasília.

No primeiro dia da Oficina, a presidente do COSEMS/CE, Sayonara Cidade e a coordenadora do Projeto no Ceará, Fátima Vasques, apresentaram um panorama da Macrorregião Cariri, primeira do estado a adentrar este processo. A equipe cearense será composta ainda pelos facilitadores Walter Pereira, Cícera Janaína e terá também a integração da Rede Colaborativa às atividades na medida do seu desenvolvimento.  

A iniciativa que conta com a parceria o Ministério da Saúde via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) tem o objetivo de aumentar o protagonismo municipal nos processos de operação da rede de atenção à saúde, por meio de uma lógica de planejamento ascendente na elaboração de planejamento regional. Outras seis macrorregiões do país foram indicadas pelos COSEMS da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Rondônia para participar do Projeto piloto previsto para ocorrer até 2020.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *