SMS Fortaleza realiza Seminário sobre Arboviroses

Evento reúne gestores, pesquisadores e técnicos, para o compartilhamento de experiências e desafios na área

Iniciou nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, o II Seminário Sobre Febre Chikungunya e Outras Arboviroses no Nordeste, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde. O encontro reúne gestores, pesquisadores e técnicos da área, com o objetivo de promover capacitação e qualificação profissional. A secretária executiva do COSEMS/CE, Cacau Queiroz presenciou os debates durante todo o dia.

O coordenador da Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos da SMS Fortaleza e organizador do evento, Nélio Batista explica que o evento acontece estrategicamente no início do ano, para que nos meses seguintes os profissionais envolvidos já estejam preparados para os tratamentos de pacientes, controle vetorial e ações de mobilização e educação em saúde.

Pela manhã, Nélio Batista dividiu as apresentações no Painel “Políticas Públicas e os Desafios ao Controle das Arboviroses no Brasil”, com o professor epidemiologista da Universidade Federal do Ceará, Luciano Pamplona, tendo como moderador o diretor da Fiocruz, Carlile Lavor. Na ocasião, foi apresentada a experiência do Comitê Intersetorial do Controle das Arboviroses de Fortaleza, premiada no XXXIV Congresso do Conasems, na categoria Webdoc. Clique aqui para assistir ao documentário.

O evento segue até amanhã (21), com o compartilhamento de experiências de outros estados e países. Veja aqui a programação completa.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE
Amanda Macêdo / Fernando Cruz / Karlla Gadelha / Mário Cabral
Telefone: (85) 3101.5444
E-mail: ascom@cosemsce.org.br


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444